Aracy Balabanian foi homenageada no capítulo de Elas por Elas exibido pela Globo neste sábado (14). A atriz, que morreu em agosto, interpretou Helena na primeira versão e, curiosamente, apareceu como mãe da Helena do remake, vivida por Isabel Teixeira.
Veja também:
Na cena, Helena implora para Jonas (Mateus Solano) não deixá-la enquanto seu pai, Sérgio (Marcos Caruso), estiver internado. Ela finge emoção e abraça um prato decorativo com a imagem da mãe. “Perdi minha mãe tão cedo… tão cedo, minha mãezinha. Meu pai foi tudo para mim”, diz a megera.
A foto contida no prato só apareceu para o espectador quando Helena é consolada por Jonas na cama. Neste momento, foi possível perceber o rosto inconfundível de Aracy Balabanian, em preto e branco, na versão exibida em 1982.
O tributo a Aracy Balabanian é mais uma referência (e reverência) da novela das seis à primeira Elas por Elas. A abertura homônima, do conjunto The Fevers, foi mantida nas vozes de Ivete Sangalo, Preta Gil e Duda Beat. Melô do Piripipi, música de Gretchen, continua sendo tema de Mário Fofoca (Luis Gustavo em 1982 e Lázaro Ramos atualmente). Cássio Gabus Mendes é o único ator nas duas versões. Nos anos 80, deu vida a Elton (atual Edu, papel de Luís Navarro). Hoje, é Roberto (herdado de Laerte Morrone).
Assista à homenagem de Elas por Elas a Aracy Balabanian:
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.