O ator Matheus Marques Porto, fenômeno na internet ao imitar vozes das maiores atrizes do Brasil, foi contratado pelo Porta dos Fundos para o podcast original Amazon Music Esse Mundo Tá Perdido, produzido pelo grupo de humor e protagonizado por Rafael Infante. Gloria Pires, Regina Duarte e Fernanda Montenegro são algumas das imitações famosas do artista carioca, que ultrapassou 300 mil visualizações no TikTok em apenas uma semana.
Veja também:
No projeto, Infante dá vida ao apresentador Pablo Diablo, que quer provar aos ouvintes que a humanidade está indo para o caminho errado entrevistando personagens interpretados por Matheus Porto, que também é o narrador do podcast. Esse Mundo Tá Perdido tem 12 episódios; o primeiro, lançado nesta quarta-feira (3), brinca sobre as relações de trabalho.
Ator com passagem pela TV na série Copa Hotel (GNT), Matheus Porto produz conteúdos para a internet desde 2012. Embora não seja dublador profissional, homenageou esta arte transformando trechos icônicos de novelas em cenas da atualidade, com muita ironia e deboche. A briga clássica entre Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) em Vale Tudo, por exemplo, virou um arranca-rabo entre uma apoiadora de Jair Bolsonaro e outra de Fernando Haddad nas eleições presidenciais de 2018.
Durante a pandemia, redublou cenas de Senhora do Destino, Avenida Brasil e Amor de Mãe, além de filmes como Central do Brasil, Ó Paí, Ó e Meu Nome Não É Johnny. Adriana Esteves, Renata Sorrah, Débora Falabella e Fernanda Montenegro entraram para a lista “infinita” de vozes de Matheus Porto, que passou a ganhar o reconhecimento de famosos e dos próprios artistas homenageados.
Gloria Pires, por exemplo, compartilhou a briga redublada da novela Mulheres de Areia, em que Ruth defende o isolamento social e Raquel é negacionista. Samantha Schmütz, Débora Falabella, Taís Araújo, Alinne Moraes, Julia Lemmertz, Grace Gianoukas, Maria Gadú, Lázaro Ramos, Paulo Miklos, Tuca Andrada e João Falcão são apenas algumas personalidades que também curtiram e comentaram os trabalhos de Matheus Porto.
O ator também viralizou com as “fake lives”, conversas fictícias entre duas celebridades que têm muito ou nada a ver uma com a outra. Matheus Porto conseguiu, por exemplo, aproximar Lula e Regina Duarte, e Juliana Paes e Narcisa Tamborindeguy.
Em outra sátira de sucesso, fez Cinderela rejeitar o príncipe por ele ser “bolsominion” (apelido dos apoiadores do presidente). Matheus também redublou outros clássicos da Disney, como Branca de Neve, A Pequena Sereia e O Rei Leão.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.