A Perdigão se pronunciou neste sábado (3), pela primeira vez, sobre o caso de Covid-19 na ação de marketing com Rodrigo Faro e Eliana. O apresentador da Record testou positivo para coronavírus dois dias após ter visitado o SBT para gravar a propaganda da marca alimentícia com sua concorrente na “guerra” de audiência dos domingos.
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Em nota enviada à coluna, a assessoria da BRF, empresa detentora da marca Perdigão, lamentou o diagnóstico positivo de Rodrigo Faro para Covid-19, porém se eximiu de qualquer relação no caso do apresentador e ressaltou que as medidas de segurança são de exclusiva responsabilidade de Record e SBT.
“A Perdigão sente muito que Rodrigo Faro tenha contraído Covid-19 e deseja sua pronta recuperação. As gravações da ação de merchandising envolvendo o apresentador foram conduzidas pelas emissoras responsáveis pela programação, que respondem pelos protocolos de segurança adotados, e já se pronunciaram esclarecendo os fatos”, comunicou a BRF.
Questionada se a campanha publicitária será mantida ou sofrerá alterações, a BRF informou que “não entrará em outros detalhes”. Além de Rodrigo Faro, que se encontra hospitalizado, sua mulher, Vera Viel, e as três filhas contraíram o coronavírus. Profissionais dos programas Hora do Faro e Eliana foram afastados pelas duas emissoras para evitar a propagação da doença.
O apresentador da Record recebeu Eliana em seu programa na última terça-feira, e no dia seguinte retribuiu a visita indo ao SBT. Juntos, os dois “rivais” tomaram um lanche da tarde com sanduíche de mortadela e cachorro-quente para a campanha publicitária “O Sabor da Perdigão Tem Poder”.
Irmão e empresário do apresentador, Danilo Faro comunicou o diagnóstico do artista da Record em uma publicação no Instagram. O SBT esclareceu que, antes de gravar com Eliana, Rodrigo havia apresentado um teste negativo de Covid-19, realizado na manhã do mesmo dia e se colocou à disposição para um novo exame, porém foi liberado pela emissora.
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