O ator Marcos Oliveira, eterno Beiçola de A Grande Família, revelou ter sofrido violência sexual do próprio irmão quando tinha apenas sete anos. O artista relembrou este trauma de sua infância durante entrevista ao podcast Só 1 Minutinho, apresentado pelos humoristas Ed Gama e Estevam Nabote, publicada nesta quarta-feira (28).
Veja também:
Oliveira falou sobre o crime sexual quando contava fatos de sua vida na casa dos tios, que o criaram após sua mãe tê-lo colocado para adoção. “O meu estupro, que não foi com meu primo. Eu pensava que era meu primo, mas era meu irmão”, recordou.
Ed Gama se chocou com a revelação: “Você foi estuprado?”. Marcos Oliveira confirmou a história. “Claro! Com sete anos de idade. Quando fiquei sabendo disso, tive um pesadelo de madrugada e acordei gritando desesperado: ‘Eu não dei para o meu primo, eu dei para o meu irmão!’. Ele era muito mais velho”, afirmou, impressionando também Estevam Nabote, que contracena com o entrevistado na série O Dono do Lar, do canal pago Multishow.
Em outro momento da entrevista, Marcos Oliveira recordou ter chegado à Grande Família após ser visto na peça Lisbela e o Prisioneiro, interpretando o matador Frederico Evandro, papel de Marco Nanini no cinema. Os dois deram vida, respectivamente, a Beiçola e Lineu na série da Globo, exibida entre 2001 e 2014.
Embora Beiçola seja seu personagem mais conhecido, Marcos Oliveira admite ter sido excluído nos bastidores de A Grande Família. Ao podcast, o ator disse que se sentia visto como um “coitado” em função das dificuldades financeiras provocadas por doenças (muitos decorrentes dos problemas emocionais da infância).
“Sempre fui tratado como ‘estamos ajudando o cara’. Eu sentia isso, distanciado. As reuniões dele [Guel Arraes, diretor de núcleo] da Grande Família eu nunca participava”, declarou o artista de 64 anos.
Assista a um trecho da entrevista do podcast Só 1 Minutinho com o ator Marcos Oliveira: