A primeira entrevista Ana Hickmann após ter sido agredida pelo ex-marido, Alexandre Correa, repercutiu em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou apoio à apresentadora da Record após ela ter revelado que pediu divórcio amparada pela Lei Maria da Penha, sancionada durante o primeiro mandato do chefe do Executivo, em 2006.
Veja também:
“Importante relato da apresentadora Ana Hickmann. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180”, escreveu Lula em seu Twitter (atual X), compartilhando um trecho da entrevista exibida no Domingo Espetacular.
Ao Domingo Espetacular, Ana Hickmann confirmou ter pedido divórcio pela Lei Maria da Penha, que agiliza o processo de separação em razão da violência sofrida pela mulher durante o casamento.
“[Dei entrada] pela Maria da Penha. A lei está aí para nos proteger. Foi criada por conta de uma mulher que foi vítima disso e tantas outras que também foram vítimas. Eu dou notícias sobre isso todo dia no Hoje em Dia. A lei, que é cada vez mais forte. Ela me protegeu sim!”, disse Ana Hickmann.
Assista à íntegra da entrevista de Ana Hickmann ao Domingo Espetacular:
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.