O repórter Philipe Guedes foi atrapalhado por um passageiro de trem durante uma transmissão ao vivo para o SP2, telejornal local da Globo, nesta quarta-feira (26). O homem invadiu o link da equipe de jornalismo e protestou pela saída do presidente Jair Bolsonaro (PL) do poder. Ele ainda fez campanha eleitoral para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não oficializou sua candidatura ao Planalto.
Veja também:
Philipe Guedes falava ao vivo da estação Lapa, na zona oeste da capital paulista, a respeito da concessão das linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), à iniciativa privada. Antes de chamar uma reportagem, ele foi surpreendido pelo rapaz, que segurava um skate, gritando em direção à câmera da Globo.
“Fora, Bolsonaro! Volta, Lula! Volta, Lula! Volta, Lula! Fora, Bolsonaro!”, insistiu o passageiro. O cinegrafista tentou desviar a imagem, mas o link foi cortado imediatamente e deu lugar a uma reportagem.
Após a exibição do material, o SP2 retornou ao estúdio. O apresentador Carlos Tramontina não se omitiu e comentou a presença do invasor durante o link, em tom de reprovação.
“Vocês viram, um pouquinho antes da reportagem, que uma pessoa tentou atrapalhar o repórter Philipe Guedes, mas foi possível entender bem as informações, que era o mais importante, né?”, criticou o âncora do telejornal.
Há três semanas, uma mulher também protestou contra Bolsonaro na Globo, mas não invadindo um link. Ela foi abordada por um repórter do Bom Dia SP e, ao ser questionada sobre o aumento de preços, pediu a saída do presidente.
Assista à invasão do eleitor de Lula em um link da Globo nesta quarta-feira:
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.