No The Voice Kids do último domingo (11), Alejandro Rodrigues foi o candidato que mais sentiu a eliminação e não escondeu o choro ao deixar a competição na terceira fase. Considerado “mini Zezé Di Camargo“, também chamou a atenção de Luciano Camargo, que o convidou para cantar com a dupla, e investiu em um sucesso dos ídolos para avançar no programa. Nos bastidores, contudo, a Globo tentou vetar a música escolhida pelo artista mirim.
Veja também:
Após ter conquistado o público e o júri com Andorinha Machucada, “lado B” de Zezé Di Camargo & Luciano, Alejandro Rodrigues apostou novamente em sua dupla favorita para a fase dos Shows. Desta vez, optou por um hit: Quem Sou Eu Sem Ela. A coluna apurou que a produção do The Voice Kids interferiu na decisão do competidor e sugeriu Chalana, clássico sertanejo regravado para a novela Pantanal.
Alejandro discordou da equipe do programa e manteve a canção de Zezé Di Camargo & Luciano, já ensaiada por ele antes da apresentação. Recebeu elogios de Carlinhos Brown, e de Iza, que destacou a emoção na voz do artista mirim. Mesmo assim, foi preterido e deixou a competição aos prantos, sendo consolado por seu técnico no ar.
Desolado, Alejandro não entendeu por que havia sido eliminado. A produção do The Voice não explicou por que tentou convencê-lo a desistir de Quem Sou Eu Sem Ela. Segundo apuração da coluna, uma das hipóteses é que a música é “adulta” e não combina com o formato infantil por falar de sexo. “Quem faz amor com ela não sou eu”, diz o refrão.
A ausência de técnicos sertanejos, mais familiarizados com o estilo de Alejandro, também pode ter influenciado a saída prematura do garoto. Pela primeira vez, o The Voice Kids não conta com jurados do gênero, que venceram cinco das sete temporadas já produzidas (Victor & Leo em 2016, Simone & Simaria em 2018 e 2019, Michel Teló em 2021 e Maiara & Maraisa em 2022).
Apesar da tristeza, Alejandro ganhou um novo convite de Luciano Camargo no Instagram. “Arrebenta, garoto! Logo cantaremos essa juntos”, comentou o cantor no vídeo publicado pelo perfil do The Voice Kids.
A coluna procurou a Globo para entender a escolha das músicas por parte dos candidatos e se sempre há interferência da equipe do programa. Assim que a emissora se manifestar, esta reportagem será atualizada.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.