Desclassificada do MasterChef Profissionais na última terça-feira (10), Raquel Amaral assumiu a culpa por ter infringido a regra da prova de eliminação ao confundir cérebro com coração de boi. A cozinheira, entretanto, não escondeu sua insatisfação e compartilhou uma crítica contra o programa da Band.
Veja também:
Em sua rede social, Raquel expôs mensagens de apoio de pessoas próximas, e uma das postagens culpava o MasterChef pela saída prematura da competidora: “Você não foi eliminada… foi desclassificada (na minha opinião por um erro do programa. Se era item obrigatório, tinha que estar na bancada, o mercado era para os complementos”.
Na prova de eliminação, os candidatos precisaram entregar ao júri receitas com três miúdos diferentes, determinados antes do início do preparo por Yuri, vencedor do primeiro desafio. Raquel ficou com cérebro de boi, rins de porco e timo de boi. Ao contrário de outras etapas, as peças obrigatórias não estavam na bancada e deveriam ser pegas no mercado, além dos temperos e outros ingredientes.
Confusa, Raquel trocou o cérebro pelo coração de boi e só percebeu o erro durante o preparo das receitas. Embora tivesse entregado os três pratos, não usou um dos itens obrigatórios. Erick Jacquin foi o responsável pelo anúncio da desclassificação. Além da saída de Raquel, o programa manteve a eliminação e se despediu de Bruno Tavares, que serviu carne crua e desagradou o júri.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.