Luto

Em última conversa com Sérgio Malheiros, Aracy Balabanian negou estado de saúde: “Tudo mentira”

Atriz morreu aos 83 anos, vítima de câncer de pulmão

Publicado em 07/08/2023

Artistas se despediram de Aracy Balabanian, que morreu aos 83 anos, nesta segunda-feira (7). Entre os colegas, Sérgio Malheiros revelou a última conversa com a atriz, com quem contracenou na novela Da Cor do Pecado (2004), da Globo. Vítima de câncer de pulmão, a veterana tentou tranquilizar o intérprete de Raí na trama das sete, como a “avó” Germana faria, e negou estar em quadro grave de saúde.

“Não sei dizer em palavras a tristeza que senti ao ler essa notícia. Foi difícil acreditar. Lembro que liguei para ela há poucas semanas, perguntei como ela estava, e a resposta foi: ‘Tô ótima. Não liga para essas fofocas, não. É tudo mentira…'”, escreveu Malheiros.

O ator publicou em seu perfil no Instagram fotos ao lado de Aracy Balabanian nos bastidores de Da Cor do Pecado e, na legenda, também comentou a ajuda da veterana em seu primeiro papel de destaque na TV.

“Aracy vai ser para sempre uma referência para mim. Minha avó na arte e na vida. Obrigado por todos os conselhos, histórias e ensinamentos que fizeram toda a diferença ao longo de todos esses anos da minha vida e carreira”, agradeceu.

“Aracy sempre tinha alguma coisa para ensinar e sempre me incentivava (e cobrava) que eu estudasse muito. Ela me fez acreditar que eu poderia realmente viver do meu trabalho. Perdemos, além de uma artista gigante, um ser humano fantástico”, lamentou Sérgio.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.