
Apresentadora da Globo, Aline Midlej teve o celular hackeado e perdeu o acesso às redes sociais. A jornalista, que há um mês deu à luz Celeste e cumpre licença-maternidade, espantou seguidores ao publicar no Instagram um suposto investimento para multiplicar dinheiro. Tudo não passa de um golpe.
Veja também:
O marido, Rodrigo Cebrian, alertou em seus perfis que a âncora do Jornal das 10, da GloboNews, havia sido vítima de criminosos. “Atenção, o celular da Aline Midlej foi hackeado e as contas de Instagram e Twitter também foram. Denunciem e não acreditem em nenhuma postagem ou mensagem. Obrigado pela compreensão”.
Os hackers ainda utilizaram fotos de Aline grávida para dar mais veracidade ao golpe e enganar seus seguidores. Os stories destoavam de outras postagens da jornalista, que estaria infringindo normas da Globo para jornalistas se realmente tivesse feito publicidade nas redes sociais. A fraude, no entanto, é manjada.
Em uma montagem, a jornalista posa gestante nos estúdios da GloboNews e, no canto esquerdo inferior, um comprovante de transferência fraudulento de um banco digital. À direita, aparece um texto que não foi escrito por Midlej indicando o falso investimento.
Outra publicação expõe a proteção de tela do celular de Aline, com a foto dela sendo beijada na barriga pelo marido. Abaixo, uma notificação do mesmo banco digital com uma transferência mentirosa.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.