Confira os números

Corinthians salva SBT após tarde de “terror” e bate Globo pelo terceiro jogo consecutivo

Rede de Silvio Santos chegou a perder para a Band, mas reverteu placar no horário nobre

Publicado em 02/08/2023

A principal contratação do SBT em 2023 se chama Sport Club Corinthians Paulista. Pelo terceiro jogo consecutivo, o time salvou a rede de Silvio Santos de um novo vexame. Na última terça-feira (1°), a vitória contra os argentinos do Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana, reverteu o péssimo desempenho do canal à tarde, bateu o próprio recorde de audiência e voltou a superar a Globo.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pela coluna, a virada do Corinthians por 2 a 1 registrou 11,6 pontos na Grande São Paulo, com 19% de participação entre os televisores ligados e pico de 13,8 pontos às 22h51, logo após o gol de empate do clube paulista, marcado por Yuri Alberto em cobrança de pênalti. A transmissão alcançou 1,6 milhão de domicílios e 2,1 milhões de pessoas.

Vice-líder isolado com 138% de vantagem sobre a Record, o duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana ainda impôs ao No Limite a pior audiência da temporada: 13,7 pontos. Embora o reality show tenha conseguido liderar na média do confronto (14,2 x 12,7), o Corinthians liderou a audiência em 59% do segundo tempo da partida, com 13 pontos (índice 5% superior à Globo).

Graças ao time com a maior torcida em São Paulo, que caiu no colo do SBT por ter fracassado na Copa Libertadores da América, a única faixa em que a emissora derrotou a Record foi a noturna (18h à meia-noite): 7,2 x 6,4. Na 24 horas, houve empate técnico, com o canal da Barra Funda na dianteira (4,3 x 3,8).

Em todos os outros horários, a rede de Silvio Santos ficou distante da vice-liderança. À tarde (entre meio-dia e 18h), chegou a perder para a Band e amargou o quarto lugar na média (2,8 x 2,6), com destaque negativo para a comemoração de sete anos do Fofocalizando com participação do apresentador Geraldo Luís: apenas 2,3 pontos contra 2,7 do canal do Morumbi. No confronto com Brasil Urgente, a diferença foi maior: 3,4 a 2,5 para José Luiz Datena.

Cada ponto equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 telespectadores na Grande São Paulo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.