A CNN Brasil prepara novidades para o segundo semestre, porém uma delas vai desagradar Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal. O talk show CNN Tonight, comandado pelo trio, está com os dias contados no canal de notícias.
Veja também:
A coluna apurou que, nos bastidores, já se comenta a extinção do programa, lançado há um ano com a proposta de comentar assuntos da atualidade com uma jornalista, uma advogada e um historiador, além de outros convidados.
Embora tenha leveza e audiência cativa (os milhões de seguidores, somados, de Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal), o talk show já recebeu críticas pela “sonolência” e pela falta de profundidade na abordagem dos temas. Na última terça-feira (29), por exemplo, o trio conversou sobre o verbo “cringe”, que virou meme ao ser usado por adolescentes da Geração Z para criticar quem tem por volta de 30 anos (os “millennials”).
Procurada pela coluna, a CNN Brasil não confirmou nem desmentiu o fim do CNN Tonight. O canal pago limitou-se a informar que “terá muitas novidades no segundo semestre de 2021, que serão divulgadas em breve” e que “demissões não estão planejadas”.
Para formar o time de apresentadores do talk show, a CNN “separou” o casal Mari Palma e Phelipe Siani do comando do Live CNN, idealizado por eles misturando jornalismo e entretenimento. A pandemia de coronavírus alterou o formato da atração matinal, e três meses depois a jornalista migrou para a faixa noturna, como ela contou em recente entrevista para alunos da Faculdade Cásper Líbero, onde se formou em 2010.
“Foi um desafio que eu topei, porque voltei para o entretenimento, apesar de que, se não existisse pandemia, encararia o Live como uma espécie de entretenimento. Agora estou no CNN Tonight. O que vem depois eu não sei, só sei que eu levo um pouquinho de cada experiência dessa agora comigo para os próximos desafios”, afirmou Mari.
O CNN Tonight também foi criado para segurar Gabriela Prioli no canal pago, após o episódio constrangedor em O Grande Debate. Participante fixa do quadro, a advogada pensou que debateria apenas com o comentarista político Tomé Abduch, mas acabou discutindo também com o mediador, Reinaldo Gottino, que não deveria interferir na troca de ideias entre os dois convidados.
Gabriela Prioli chegou a pedir demissão, mas foi afastada do quadro e ganhou o talk show. O Grande Debate, que estava suspenso desde dezembro, retornará a partir de 13 de julho, às 22h30, desta vez como programa próprio, porém sem convidados fixos, como divulgou a CNN Brasil nesta quinta.
“A CNN é o canal do debate e esse é um formato inovador no jornalismo brasileiro. O nosso objetivo com a volta do programa, agora no horário nobre, é manter essa proposta viva e fortalecer ainda mais nossa posição a favor do debate democrático, plural e propositivo”, afirmou a CEO da emissora, Renata Afonso.
“Meu papel será garantir um debate de alto nível, contribuindo para que temas importantes para a nossa sociedade sejam analisados a partir de diferentes perspectivas”, disse a apresentadora Carol Nogueira, escalada para mediar o programa.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.