
A paz, enfim, reinou entre Benjamin Back e Neto, pelo menos na TV. Desafetos públicos, os apresentadores de SBT e Band, respectivamente, trocaram elogios e agradecimentos e indicaram que a briga, que atingiu até a esfera judicial, está com os dias contados. Nesta quarta-feira (18), o titular de Os Donos da Bola comentou a fala de Benja no Arena SBT da última segunda sobre o até então “rival”.
Veja também:
No programa esportivo, os convidados tinham de escolher qual camisa 10 era o melhor: os ex-corintianos Neto e Edílson e os argentinos Riquelme e Tevez. Como houve empate, Benjamin Back deu o “voto de Minerva” e elegeu Neto, rasgando elogios à história do craque com a camisa alvinegra.
“Óbvio que é o Neto. Óbvio que é o Neto! O que o Neto fez com a camisa 10 do Corinthians, você está de brincadeira! Aquele título de 16 de dezembro de 1990. O Neto ia ao Pacaembu, subia no alambrado. O Neto era aquele maloqueiro dentro de campo, era o que é a torcida! A torcida corintiana não canta ‘sou corintiano, maloqueiro e sofredor’? O Neto representava aquilo no campo. O gol de falta contra o Bahia na chuva, no Pacaembu, o gol de virada contra o Atlético-MG”, relembrou Benja.
A declaração chegou ao ex-ídolo corintiano, que em seu programa na Band fez questão de agradecer o apresentador do SBT e pediu pelo fim da treta entre os dois.
“Obrigado, Benjamin Back, por me considerar o melhor camisa 10. Obrigado mesmo, Benjamin! Está na paz de Deus, o dia em que você quiser que eu vá no seu programa, e você está convidado a vir aqui nos Donos da Bola. Acho que a gente tem que parar com esse negócio de briga aí. Benjamin Back, você sempre foi meu fã número 1, eu gosto de você também, você é bom pra caramba. Muito obrigado pelo que você falou”, afirmou Neto nesta quarta.
Neto e Benjamin brigaram na Band. Os dois comentaristas discutiram no Jogo Aberto, e o ex-jogador se sentiu ofendido pelo colega. Acionou a Justiça em 2011, mas perdeu o processo, encerrado há dois anos. Benja atribui a Neto sua demissão da emissora. Após a treta, ele migrou para o Fox Sports e, desde 2020, trabalha no SBT.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.