O Brasil Urgente desta terça-feira (3) virou palco para desabafos e xingamentos de cidadãos contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, após o dia de caos em razão de uma greve e outra falha no transporte coletivo em São Paulo.
Veja também:
Uma pane no sistema elétrico paralisou a Linha 9 – Esmeralda, privatizada pelo governo paulista. A atual gestão, que tomou posse em janeiro deste ano, encaminha novas concessões de trem e metrô, o que provocou a greve no sistema metroviário, mas a população lesada pelo novo problema nos trilhos da capital se manifestou ao vivo no programa de José Luiz Datena contra a venda de outras linhas ao setor privado.
“É complicado. É total falta de respeito do governador. Do governador! É sua culpa, governador, que a gente está passando isso aqui. Você venha para cá, fique aqui no meio da gente para ver como é fácil trabalhar desse jeito, está bom? A gente não é cachorro. A gente é cidadão! Você tem que respeitar as pessoas, está bom? Você tem que respeitar o cidadão, porque a gente paga imposto, a gente trabalha. Eu sou honesta! Eu trabalho! Eu tenho problema de saúde e trabalho! Você tem que ter respeito pela gente, está bom? A gente votou em você! Para mim, você não passa de um cachorro descarado! Sem-vergonha, só tirando o nosso dinheiro! É isso o que você é para mim! Para mim, você não passa de um lixo!”, protestou uma cidadã, com lágrimas nos olhos.
Outra passageira, entrevistada pelo repórter Lucas Martins, também xingou o governo de São Paulo: “Eu estou revoltada, Datena, porque a gente sai de casa anunciando que a Linha 9 está normal. E agora para voltar? Eu levo três horas para chegar ao meu serviço, você acha que eu vou chegar em casa a que horas? Isso é uma falta de humanidade, uma falta de respeito que esses governantes têm pelo pobre. Isso aqui não é culpa de sindicato, não, são os governantes que não valem merda! Não valem nada!”.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.