Heslaine Vieira, a Ellen de Malhação e As Five, volta a ser estudante no filme Derrapada, lançado nesta quinta-feira (22). Ambientada durante o protesto de alunos em um colégio público, a história dialoga mais com os jovens do que a extinta novela teen da Globo, na avaliação de um dos atores do longa-metragem.
Veja também:
Para Leandro Soares, intérprete de Coelho em Derrapada, Malhação inventou uma realidade muito distante da vivida pelo público da novela, que, ao invés de querer se ver representado na TV, passou a idealizar o mundo construído pela Globo.
“Em Malhação, houve uma época ruim e uma época boa. Houve uma época de Malhação que os jovens viam e diziam: ‘Gente, mas não é assim na minha escola’, ‘não é assim o meu amigo’. Era uma coisa idealizada, uma coisa construída para ver se atraía o jovem. Aqui não tem essa construção, de forjar. Não é forjado, é de verdade”, comparou o ator de Derrapada, que também escreve séries para Globo e TV paga.
No longa-metragem, Coelho é o melhor amigo de Samuca (Matheus Costa), que se relaciona com Alicia (Heslaine Vieira) e a engravida. A relação do casal adolescente mexeu com o público de Cataguases, cidade mineira onde Derrapada foi filmado.
“A sessão de Cataguases tinha uma quantidade muito grande de pessoas com 15 a 17 anos. Foi legal, porque do Festival do Rio, quando apresentamos a primeira vez, e na Mostra de São Paulo havia alguns jovenzinhos, mas não como em Cataguases. Vimos que as cenas de envolvimento amoroso entre Samuca e Alicia eram como futebol! Rola uma coisa de torcida mesmo!”, contou Leandro em coletiva de imprensa da qual a coluna participou.
Assista ao trailer do filme Derrapada:
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.