Durou apenas cinco meses a passagem da apresentadora Nyvienn Reis na Record News. A profissional, que comandava o telejornal News das 10, pediu demissão da emissora para cuidar da saúde mental. Segundo ela, a rotina de trabalho a desgastou emocionalmente e, por isso, decidiu se desligar do canal de notícias da Record.
Veja também:
Em sua rede social, Nyvienn anunciou sua saída da Record News e explicou sua escolha: “Depois de pensar muito mesmo no tema, eu tomei uma decisão, que não foi fácil, de deixar a Record News. No período em que fiquei lá, eu me desenvolvi demais, foi realmente uma lapidação profissional. Conheci pessoas incríveis, trabalhei com pessoas muito talentosas, me alegrei demais por terem gostado muito do meu trabalho, de tudo o que executei. Eu vi a minha evolução, realmente me sinto vitoriosa por mais um desafio que topei e abracei”.
Em seguida, a apresentadora desabafou sobre a mudança de rotina após ter trocado a rádio Alpha FM, onde trabalhou durante sete anos como locutora, pelo sonho da televisão.
“Ao mesmo tempo, também vivi alguns momentos digamos que bizarros. Qualquer dia eu compartilho com vocês. Além do mais, a rotina estava atrapalhando os meus relacionamentos e me desgastando emocionalmente. Nesses últimos tempos, estava conversando com uma colega do trabalho e falávamos sobre o rádio. Eu compartilhava com ela intensamente e com muito entusiasmo o que vivi. Depois que terminamos a conversa, eu levantei e, andando pelos corredores, pensei comigo mesma: ‘Nossa, eu estou muito infeliz, muito mesmo’. Aí que o alerta acendeu”, revelou.
Nyvienn deixou aos prantos a Alpha FM em abril deste ano, quando assinou com a Record News. Ela comandou o News das 10 pela última vez em 4 de setembro. Questionada por telespectadores nas redes sociais, a apresentadora justificou a ausência do telejornal afirmando que estava de férias. Sem vontade de trabalhar na TV, a profissional não esconde o desejo de voltar ao rádio e prioriza a família.
“Não digo que não mais farei televisão, de forma alguma eu falo isso, mas, por ora, busco uma rotina que seja saudável. E, de verdade, eu amo o rádio. Nunca deixei de ser apaixonada por esse veículo, que floresceu lá em 2011, no comecinho da faculdade. Busco novos desafios nesse meio de comunicação dentro de uma rotina que eu julgo saudável. E, de verdade, colocar a minha família antes da carreira com certeza aliviou o peso dessa decisão, que não foi fácil, porque família e Deus vêm antes de uma profissão, de sucesso, status, carreira, seja lá o que for”, analisou.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.