Luciano Amaral, apresentador da ESPN, foi surpreendido na tarde desta quarta-feira (26) ao se ver nas redes sociais sendo “anunciado” como novo jogador do Corinthians. Antes de qualquer mal-entendido, é importante explicar que ele segue contratado do canal esportivo da Disney e não trocará a TV pelo futebol.
Veja também:
O clube paulista resgatou imagens da série Mundo da Lua, protagonizada por Luciano Amaral entre 1991 e 1992 e que marcou gerações com sucessivas reprises na TV Cultura.
Embora seja conhecida por muitos telespectadores, vale relembrar a sinopse: Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) registra no gravador que ganhou do avô, Orlando (Gianfrancesco Guarnieri), sonhos e pesadelos envolvendo a família, a escola e a infância de maneira geral.
Na primeira publicação, o Corinthians compartilhou uma foto do gravador de Lucas Silva e Silva, atiçando os torcedores de 30 e poucos anos. Seguidores mais novos, em contrapartida, não captaram a referência.
Minutos depois, o clube postou um trecho do personagem de Luciano Amaral gravando sua primeira história, com o conhecido bordão: “Alô, alô! Planeta Terra! Esta é a primeira edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva”.
Em seguida, é mostrada a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, como se jogar no time fosse o sonho do garoto. A próxima postagem, enfim, revelou o novo jogador corintiano, e não é Luciano Amaral. O time brincou com Lucas Silva e Silva para anunciar seu “xará”, o zagueiro Lucas Veríssimo da Silva.
Luciano Amaral entrou na zoeira e reagiu com bom humor à homenagem indireta do clube alvinegro: “Rapaz, o que está acontecendo aqui?”.
Na ESPN, colegas de Luciano Amaral brincaram com a lembrança de Lucas Silva e Silva no anúncio do Corinthians.
“Esse é da minha época”, comentou o analista Renato Rodrigues no SportsCenter. “Da nossa! Por isso eu falo para o Luciano que ele é o meu ídolo de infância e ele acha ruim porque acha que eu estou chamando-o de velho. Não, é nosso ídolo de infância!”, complementou a apresentadora Gláucia Santiago.
Curiosamente, Luciano Amaral é torcedor assumido do São Paulo, que na última terça perdeu para o Corinthians a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Já o criador de Mundo da Lua, Flavio de Souza, torce pelo Palmeiras, arquirrival do time alvinegro.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.