A Globo segue renovando sua equipe esportiva em São Paulo, e a partir deste mês novos rostos e sotaques poderão ser vistos e ouvidos nos programas do canal. A sede paulista, que vem perdendo “medalhões”, está “garimpando” talentos de afiliadas e outras emissoras da rede. Os primeiros nomes já batem ponto na redação de jornalismo do Globo Esporte local.
Veja também:
A primeira novidade não é tão nova para os telespectadores paulistas. Débora Carvalho, setorista do Santos durante quase um ano, deixou a TV Tribuna (afiliada da Globo na Baixada Santista) e subiu a serra para ser repórter na capital paulista. Ela já aparecia nos programas esportivos, mas agora terá uma oferta maior de clubes para cobrir (Corinthians, Palmeiras e São Paulo, e outras modalidades além do futebol).
Nos próximos dias, também estreará o jornalista Emanoel Araujo, que deixou a sede da emissora em Belo Horizonte. Ele será o único homem negro atuando como repórter no Globo Esporte de São Paulo, pois Luiz Teixeira foi promovido a apresentador.
As contratações reforçam a equipe esportiva após a saída de importantes profissionais nos últimos meses. Em dezembro, Marco Aurélio Souza, com quase 18 anos de casa, pediu demissão ao ser diagnosticado com burnout. Na sequência, o experiente Eudes Junior encerrou sua trajetória de mais de 10 anos e duas passagens pela emissora, sendo a última de sete meses na capital paulista.
A próxima a deixar São Paulo é Lívia Laranjeira. Com 10 anos de emissora, a repórter formada pela Faculdade Cásper Líbero ganhou notoriedade ao cobrir a Costa Rica na Copa do Mundo de 2014 e a queda do voo da Chapecoense, em 2016. Ela já arrumou as malas para ir trabalhar na Globo do Rio de Janeiro.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.