O ator Milton Filho, destaque em musicais premiados como As Cangaceiras e Chaves – Um Tributo Musical, se prepara para o lançamento de dois projetos audiovisuais. Após ter estreado em novelas como o enfermeiro Chico, de Amor Sem Igual (Record), participou de sua primeira série, gravada no Uruguai, para a Amazon Prime Video. Nesta sexta-feira (5), abrirá um dos principais festivais de cinema negro do Brasil com curta-metragem dirigido pelo dramaturgo Rodrigo França.
Veja também:
No filme Como Esquecer Um Grande Amor, inspirado em um poema de Amarildo Felix, Milton Filho interpreta Paulo e vive um romance com o protagonista da trama, Caio, papel de Reinaldo Junior, que não consegue superar o fim de seu relacionamento anterior.
“Tive a honra de ajudar a contar essa história protagonizada por um dos maiores atores de sua geração e uma das almas mais generosas em cena que conheço”, comemora Milton Filho elogiando Reinaldo Junior, que estreou na TV no especial Falas Negras, da Globo, em 2020.
Como Esquecer Um Grande Amor, primeiro filme de Rodrigo França, abrirá nesta sexta, às 18h, a Mostra de Cinema Zózimo Bulbul, referência na produção cinematográfica com temática racial. O evento será realizado no Cine Odeon, centro do Rio de Janeiro.
Milton Filho acaba de retornar do Uruguai, onde passou 28 dias gravando a segunda temporada de uma série da Amazon Prime Video. A plataforma de streaming escolheu Montevidéu para dar sequência às produções interrompidas em razão da pandemia de coronavírus, como Manhãs de Setembro e Desjuntados.
Em alta na carreira audiovisual, Milton Filho se consagrou no teatro musical. No espetáculo em homenagem ao comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), interpretou o palhaço Benjamin de Oliveira e foi indicado ao prêmio Aplauso de Teatro como melhor ator coadjuvante. O ator está em cartaz com o musical As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão, no teatro TUCA, em São Paulo, até 12 de dezembro.
Siga o colunista no Twitter e no Instagram.