
Nos últimos anos a TV Globo passou por uma tremenda reformulação ao não manter mais contratos longos com boa parte dos artistas, assim, dispensando a maioria e ficando restrita a um pequeno banco de atores, por exemplo. A partir daí vários problemas surgiram.
Veja também:
- Último capítulo (173): Luma desbanca Viola e ganha um novo amor em cena bonita (28/03) de Mania de Você
- Viúvo de Iberê, Mavi dá a volta por cima e ganha um novo amor no último capítulo (173) de Mania de Você
- Nem Juliano, nem Raimundo: Veja quem é o pai biológico de Ana Maria em capítulo especial (150) de Garota do Momento
De acordo com informações do jornalista José Armando Vannucci, em fala no seu canal pelo YouTube, nos bastidores da emissora é reconhecível que a atitude, apesar de enxugar os custos, desestabilizou a dramaturgia, que precisou contar com rostos desconhecidos em postos de importância.
Desse modo, a Globo pretende voltar a contar com um banco de atores a sua disposição, mesmo não estando no ar. A exclusividade deve voltar a vigorar, mas não da mesma forma que outrora. Em suma, o canal quer ter novamente mais atores consagrados em seus folhetins.
Aliás, Globo vai reformular o Caldeirão?
Há mais de 20 anos na programação da TV Globo, o Caldeirão segue com exibições nas tardes de sábado sob o comando de Marcos Mion. Apesar dos elogios, o apresentador também coleciona críticas sobre a forma como ele trabalha, promovendo um discurso muito repetitivo.
De acordo com informações do jornalista José Armando Vannucci, em fala no seu canal no YouTube, Mion é muito bem avaliado comercialmente pela alta direção da emissora carioca. Desse modo, o profissional passou a ser inserido em outros projetos, fora do Caldeirão.
Sobre a atração vespertina semanal, o canal acredita ainda no potencial, mas promoverá uma reformulação na atração em 2025 com grandes novidades. O Caldeirão é, praticamente, o único programa de auditório das tardes de sábado e é líder de audiência isolado.
O artigo Globo se arrependeu de dispensar atores consagrados? foi publicado primeiro em Ocanal.com.