É de cair o queixo a transformação do ator Eduardo Sterblitch na protagonista de Uma Babá Quase Perfeita na versão teatral do clássico do cinema dos anos 90. A montagem brasileira estreia no Rio de Janeiro no dia 3 de outubro no Teatro Multiplan. Com direção de Tadeu Aguiar, chama a atenção o make-up coordenado pelo designer Anderson Bueno.
Veja também:
Após encerrar sua temporada na Broadway, o musical atualmente tem uma produção em Londres e uma turnê em andamento nos Estados Unidos. Para o musical nacional, Anderson Bueno foi até Londres para um treinamento, pois os detalhes devem ser idênticos a todas as outras produções que levam o nome do espetáculo.
“Para mim foi uma grande surpresa, pois em trinta anos de carreira, nunca havia passado por algo parecido. Normalmente, quando se tem a necessidade de seguir um padrão criado no exterior, o criador ou maquiador residente vem para treinar a equipe no país. Foi assim, por exemplo, em O Fantasma da Ópera. A imagem da Babá deve ser a mesma em qualquer país”, explica Anderson Bueno.
Da telona para os palcos musicais
O filme lançado em 1993, estrelado pelo icônico Robin Williams, venceu a estatueta do Oscar em 1994 na categoria Melhor Maquiagem e Penteados.
“Para o teatro, a prótese cênica foi desenvolvida por Leigh Granston e Rob Smith. Nossa ida a Londres foi para tirar o molde do Eduardo Sterblitch. Consequentemente, obtive o treinamento para entender as cores utilizadas e também o manuseio em cena”, complementa Bueno sobre a criação da maquiagem.
A história de Uma Babá Quase Perfeita gira em torno de Daniel Hillard (Eduardo Sterblitch), um ator desempregado que fará qualquer coisa por seus filhos. Após um divórcio conturbado, Daniel encontra uma solução para não ficar longe dos filhos, disfarçando-se de Euphegenia Doubtfire, uma senhora idosa perfeita para ser babá das crianças. Enquanto cuida dos filhos, ele aprende importantes lições sobre paternidade e responsabilidade.
Elenco brasileiro
Em seu segundo musical, Eduardo Sterblitch dará vida à famosa Babá. O humorista da Globo estará ao lado de Thais Piza, responsável por dar vida à ex-esposa Miranda, Lara Suleiman no papel da filha mais velha Lydia Hillard, Bernardo Destri como Christopher e Bibi Valverde como a pequena Natalie.
O elenco conta ainda com outros 20 talentos dos palcos e poderá sofrer eventuais alterações sem aviso prévio. Vitor Martinez assina a maquiagem de efeito e a perucaria fica por conta de Feliciano San Román. O musical conta com música e letras de Karey e Wayne Kirkpatrick, e texto de Karey Kirkpatrick e John O’Farrell.