Nova Temporada

Record TV apreensiva com prisão da ex-Fazenda Deolane Bezerra

A emissora avalia danos à imagem da Fazenda às vésperas da reestreia

Publicado em 04/09/2024

Caiu como uma bomba na Record a notícia da prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra às vésperas de a emissora iniciar mais uma temporada do seu principal reality show. A direção da empresa ainda avalia os possíveis danos que a prisão da participante recente da atração possa respingar na imagem do programa tanto junto ao público como entre os patrocinadores.

O caso policial ocorre justamente numa fase em que a direção da emissora está investindo na reputação dos participantes para desassociar a imagem do programa a subcelebridades e a polêmicas associadas ao baixo nível. Agora avaliam a que ponto a prisão de Deolane pode atrapalhar esse processo de qualificação e ressignificação da marca A Fazenda

Deolane na Fazenda

Deolane participou da edição de 2022. Na ocasião, abandonou a disputa em andamento devido a uma internação de emergência de sua mãe numa Unidade de Tratamento Intensivo. Por conta de sua saída repentina, era vista pela produção como um coringa que poderia ser utilizado nas próximas temporadas. No entanto, para alívio da emissora, ela não está entre os contratados para essa próxima edição, que começa em 16 de setembro.

Trata-se da 16ª temporada, que continuará a ser comandada por Adriane Galisteu. Ao todo, o elenco convidado pela produção é composto por 28 personalidades públicas, ainda a serem anunciadas.

Prisão

Além de influenciadora, Deolane Bezerra é advogada e foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, como parte de uma investigação contra um grupo criminoso envolvido em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Ela também é investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suposta ligação com o tráfico no Complexo da Maré. Em fevereiro deste ano, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) abriu um inquérito para apurar a relação da influenciadora com traficantes da Vila do João, após ela própria divulgar em suas redes sociais uma foto em que usa um colar do chefe do tráfico da Maré. O registro foi feito durante o chamado “Baile da Disney”, que acontece na comunidade.