Com tantas pessoas da família atuando no momento na emissora, o grande questionamento é como o neto, considerado o que mais puxou a veia artística do avô, não faz parte do elenco do SBT? A curiosidade de muitas pessoas foi articulada em pergunta feita pelo carnavalesco Milton Cunha, que cobrou do artista o motivo de ele não estar na estação familiar.
Veja também:
“Se rolar, você me avisa. Porque até agora nada. Será, Brasil, vamos ver?” – brincou Thiago Abravanel, revelando não saber e deixando no ar um tom de indagação.
Atualmente das seis filhas de Sílvio Santos, três estão apresentando projetos no canal: Sílvia, Patrícia e Receba. Isso sem falar em Daniela Beyruti que dirige a empresa e a mulher do comunicador, Iris Abravanel – que cuida da dramaturgia do canal. Longe do SBT apenas a mãe de Thiago, Cíntia e a tia Renata.
Sucesso na Globo
Desde que despontou na carreira, Tiago sempre foi apontado pelo público e pela crítica como o natural substituto do avô. Só que, com o tempo, a carreira tem ficado cada vez mais distante da empresa familiar e mais próxima da Rede Globo, que foi a primeira a dar-lhe uma grande chance. Foi através de um convite feito por Glória Perez para o elenco da novela Salve Jorge, em 2012.
Depois de várias oportunidades na emissora dos Marinhos, ele bem que tentou uma transferência para a estação do clã Abravanel em 2019. Comandou um projeto pronto australiano intitulado Famílias Frente a Frente, que envolvia famosos e culinária. Exibido tarde da noite e sem forte divulgação, não obteve grande repercussão.
Depois disso, voltou para a Globo, brilhando na Dança dos Famosos, e surpreendendo a todos ao aceitar e, depois abandonar o Big Brother Brasil.
Dificuldade em se assumir
Tiago Abravanel relembrou as cobranças e comparações que ainda sofre. Por isso, explicou o motivo de ter limitado, à posição de ator, sufocando o lado comunicador. Esse tabu só foi quebrado bem depois de despontar e por uma atitude de Silvio Santos.
“Eu ouvi dele: ‘Você é um artista. Você não precisa ser só ator. Você pode ser o que quiser…’ Aí eu tomei essa coragem…”
Revelou que, nesse momento, assumiu seu dom nato, mas com a consciência de que nunca vai ser igual ao avô, que é uma personalidade insubstituível.
“O Thiago apresentador nunca vai ser o Silvio Santos, assim como o Silvio nunca vai ser o Thiago” – complementou durante uma participação no programa Sem Censura da TV Brasil, no Rio de Janeiro.