No rastro do Master Chef na Band que despertou a veia culinária do brasileiro através da televisão, surge a nova atração da artista Manu Pestana. Traz um diferencial entre os vários programas do gênero que viraram moda no Brasil. Ela divide o comando com a filha Maia, o que agrega um diferencial inclusivo neste segmento.
Veja também:
A menina, adora participar do preparo dos pratos, apesar de lidar com a seletividade alimentar, uma das características do espectro autista. Apesar de só estrear em fevereiro de 2025, as gravações já estão realizadas a todo vapor.
A proposta é que cada episódio conte com a participação de uma dupla de mãe e filho neurodivergente, promovendo uma troca de experiências que valoriza a diversidade e a inclusão. Com duas edições semanais, o programa visa imprimir um espaço onde a culinária se torne um meio de conexão e aprendizado, trazendo crianças e famílias para perto da cozinha de maneira divertida e educativa.
Maia, com seu olhar curioso e sua própria maneira de explorar a cozinha, ajuda a selecionar os pratos, enquanto Manu conduz o programa com leveza, inspirando outras famílias a fortalecerem seus vínculos e respeitarem as diferenças.
Realizado pela Toda Produtora, a proposta inicial é que seja veiculado pelo Youtube, embora haja conversas com canais de televisão para veiculação do programa.