O anúncio da contratação de Zeca Camargo, assim como a de outros profissionais estão sendo feitos de forma separada pelo novo canal de notícias CNBC. Essa pulverização das novidades faz parte da estratégia de lançamento da franquia brasileira para manter a marca sempre na mídia até sua entrada no ar.
Veja também:
Prevista para começar em novembro, vai concorrer diretamente com a Globonews, CNN Brasil, Bandnews e Record News. Dentro da programação do plano de marketing está a chegada às livrarias da obra “Breaking News” – de Douglas Tavolaro – que traça os bastidores da fundação da CNN em 2020 e da futura CNBC, ambas trazidas ao Brasil por iniciativa do autor que também foi diretor de jornalismo da Record TV.
Breaking News
Após dois anos de preparação, o livro reúne memórias do executivo, além de curiosidades, revelações e episódios inéditos envolvendo parte da história recente da televisão brasileira. A obra ainda traça detalhes do acordo exclusivo que fez com a CNBC, controlada pela gigante de mídia NBC Universal, para a primeira parceria da rede norte-americana em território brasileiro.
O livro é baseado em documentos, registros e memórias de Tavolaro, narra em detalhes as oportunidades que o executivo vislumbrou ao idealizar as versões brasileiras da CNN e a CNBC em um mercado complexo e competitivo como o da televisão nacional. E mostra também como ele utilizou o aprendizado que adquiriu como vice-presidente de Jornalismo da Record TV para montar os projetos editoriais das duas emissoras.
Com 26 anos de carreira, Douglas Tavolaro atuou por 17 anos na Record TV. Passou também por Diário Popular e revista IstoÉ. É autor de “A Casa do Delírio – Reportagem no maior Manicômio Judiciário do Brasil” (Senac) e coautor da biografia “O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo” (Larousse) e da trilogia autobiográfica “Nada a Perder” (Planeta), também sobre o dono da Rede Record Edir Macedo.