Será que o tempo pode mudar a visão do público sobre um personagem? Reprise da novela no Canal VIVA tem mostrado algo diferente
Veja também:
Será que o tempo pode nos fazer mudar de opinião com relação aos personagens de uma novela? A repercussão sobre a reprise de Senhora do Destino no Canal VIVA, por exemplo, tem mostrado que isso é, sim, possível.
Quando se pensa na trama de Aguinaldo Silva, é impossível não pensar na icônica vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), com suas frases e atitudes marcantes. No entanto, essa terceira reprise da novela (as outras foram no Vale a Pena Ver de Novo, em 2009 e 2017) tem mostrado que a novela não se resume apenas à “raposa felpuda”, como gostava de se nomear a vilã.
Considerando esse fator, a coluna reuniu um Top 5 de personagens, e um bônus que tem chamado atenção nessa exibição:
Maria Cláudia
Maria Cláudia (Leandra Leal) é uma das heroínas da novela, pois se não fosse o seu faro de jornalista investigativa, talvez Maria do Carmo (Susana Vieira) demorasse para encontrar a filha Lindalva. A moça sofre os perrengues que quem é jornalista sabe bem como é, e mais do que isso, tem uma santa paciência para aguentar uma madrasta má e outros problemas que aparecem em sua vida.
Maria do Carmo
Fala-se muito da vilã Nazaré, mas Maria do Carmo merece destaque porque esse papel foi muito bem interpretado por Susana Vieira. Uma mulher forte, que nunca desistiu de encontrar a filha, uma mãezona de todos à sua volta, a grande ‘Senhora do Destino’, como o próprio nome do folhetim diz.
Isabel/Lindalva
Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann) ama a mãe, Nazaré, isso não é novidade. No entanto, quando descobre a verdade sobre sua vida, ela demora um tempo para processar tudo e chega a fazer certas “birras” que incomodam um pouco e contribuem para o tão sonhado acerto de contas entre ela e Do Carmo. Após esse período, ela tem um comportamento aceitável, considerando toda a situação.
Janice
Janice (Mara Manzan) é uma guerreira, pois luta para manter sua família sempre unida e ainda tem que aguentar o marido Sebastião (Nelson Xavier), que faz questão de manter a figura da ex-patroa Dona Josefa (Marília Gabriela), por quem tinha uma paixão platônica. Essa personagem é uma boa oportunidade de ver Mara Manzan em um papel dramático, já que é sempre lembrada pela comédia em O Clone (2001) e Cobras e Lagartos (2006).
Dona Laura
Dona Laura (Glória Menezes), a Baronesa de Bonsucesso, é uma personagem interessante, sempre com bom humor, extremamente apaixonada pelo barão (Raul Cortez). No decorrer da trama, a baronesa começa a ter alguns esquecimentos e depois descobre-se que ela tem Alzheimer. A forma de abordagem do tema foi diferente e de muita sensibilidade por parte do autor.
Bônus: Alfred
Alfred (Ítalo Rossi), o mordomo de Gisela (Ângela Vieira) e família, é incrível! Sempre tem uma palavra de consolo e tem uma grande sensibilidade. A cena dele conduzindo Maria Eduarda (Débora Falabella) até o altar foi linda.