
Na área de risco pela segunda vez, Helena foi a segunda eliminada da primeira temporada do MasterChef+. A professora aposentada não se saiu bem no preparo de filé chateaubriand e massa fresca e deixou a competição nesta terça-feira (29).
Veja também:
Baile de Gala
Medalhão da televisão brasileira, Ronnie Von foi o convidado especial da noite e colocou o elenco do programa para dançar na primeira prova do terceiro episódio do MasterChef+. O cantor foi quem sugeriu aos participantes qual receita deveriam preparar: filé chateaubriand com molho e batatas fritas. Delícia!
Como nada é mamão com açúcar no reality, os cozinheiros ficaram nervosos durante os 45 minutos que tiveram para executar o desafio. O próprio Ronnie Von foi quem decidiu quem seriam os melhores da noite, com isso Pietro a prova e Glaci foi o segundo destaque positivo.
Mãos na massa
O desafio de eliminação teve como desafio principal o preparo de massas frescas e molhos. Cada um dos competidores deveria preparar um tipo diferente de massa e coube a Pietro, o vencedor da primeira prova, escolher qual tipo de massa cada colega deveria cozinhar.
Os participantes tiveram três minutos de mercado e uma hora de cozinha para preparar delícias, como lasanha, rondelli e nhoque, mas foi o ravioli de Beth que venceu a disputa, Astro e Sergio vieram na sequência como destaques positivos, Nadja disputou a última vaga da noite com Helena, que acabou eliminada.
Helena e Jacquin emocionaram o público
Um gesto do Erick Jacquin com Helena, justamente a eliminada da noite, comoveu o público. Isso porque o chef quebrou o protocolo do programa, deu uma pequena ajuda para professora aposentado e até evitou que ela jogasse água por cima do processador de massas.
A atitude comoveu o público que se manifestou nas redes sociais e, claro, a própria Helena que prometeu devolver a ajuda do chef com outro gesto bonito: “Ele [Jacquin] me ajuda, graças a Deus pelo Jacquin, vou rezar muito pela vida dele“.
Além disso, a cozinheira se mostrou grata o curto período de tempo que esteve na competição e garantiu que não ficou chateada com o resultado: “Gostaria de ter ido mais longe, mas, como falei, se foi até aqui que Deus permitiu que eu fosse, não posso ficar revoltada”.