Boninho se envolveu em uma polêmica nos últimos dias de exibição do BBB 22. Isso porque o diretor desmentiu um declaração que teria dado para a revista Veja sobre o reality show em plena Marquês de Sapucaí, nos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro: “Perder tempo”
Veja também:
O Big Boss teria revelado para uma jornalista do veículo seu participante favorito e o desejo de que a temporada acabe: “Meu favorito era o [Pedro] Scooby. Agora não vejo a hora de todo mundo sair, não aguento mais”, diz o trecho publicado pelo veículo.
Nos stories do Instagram, o marido de Ana Furtado negou o depoimento e debochou da revista: “Gente, alguém contando que eu dei entrevista ontem pra [revista] Veja. Não, Veja, eu não dei entrevista pra você, até porque dar entrevista pra Veja é perder tempo, né?“.
O diretor aproveitou o momento para dizer que a grande final do BBB 22 será bem disputada: “Eu tô vendo o Big Brother sim, essa reta final vai pegar fogo e vai ser bem legal, uma final que as torcidas vão ter que correr atrás. Vi muita gente na avenida torcendo por todo mundo”. Depois, o manda-chuva disse na rede social que teria feito uma pegadinha com a profissional que o entrevistou.
“Repórter “foca” da Veja ouve um comentário meu na avenida, cai em pegadinha e me livra das torcidas nessa reta final hahaha”.
A Veja não deixou barato e emitiu uma nota confrontando o Big Boss e reafirmando a veracidade da publicação de Duda Monteiro de Barros: “A declaração foi dada a uma jornalista com o crachá de VEJA à mostra, portando um colete verde utilizado pelos profissionais de imprensa e numa área reservada ao trabalho dos veículos de comunicação […] Ao passar pela repórter, ele recebeu a pergunta e respondeu. Não havia como ele não saber que Duda Monteiro de Barros era jornalista e que ela estava a trabalho”.
Além disso, a revista afirma que o diretor desrespeitou o veículo e a jornalista Duda Monteiro de Barros: “Além de ser desrespeitoso, o executivo da Globo foi contraditório. Primeiro, disse que havia feito uma brincadeira e que a repórter havia caído numa “pegadinha”, como se essa fosse uma atitude defensável de alguém que é diretor de um veículo importante como a TV Globo”.
O veículo encerrou sua declaração devolvendo o deboche Boninho:
Depois, disse que não deu entrevista a VEJA. “Até porque dar entrevista para a VEJA é perder tempo”, afirma, menosprezando aquela que é a principal revista de jornalismo do país e um dos veículos mais tradicionais da imprensa brasileira. E é bastante curiosa essa declaração porque reportagens de VEJA são citadas com frequência no Jornal Nacional e em programas jornalísticos da GloboNews — estes sim produtos de alto nível da Globo”.
Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22 no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!