Nesta segunda-feira (23) a Academia Brasileira de Cinema escolheu o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, para representar o Brasil na disputa por uma vaga ao Oscar 2025. A escolha veio após o longa ser apresentado no Festival de Veneza, na Itália e ter uma ótima recepção do público.
Veja também:
A trama disputará uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, cujos dez pré-selecionados serão revelados no dia 17 de dezembro. Os finalistas serão conhecidos apenas em 17 de janeiro, quando for divulgada a lista com todos os indicados ao Oscar 2025.
” Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo”, declara a presidente da Comissão de Seleção Bárbara Paz.
Em Veneza, a produção ainda garantiu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival, para Murilo Hauser e Heitor Lorena. A história é baseada em um livro escrito por Marcelo Rubens Paiva.
Fernanda Montenegro também tem uma rápida participação no filme como Eunice mais velha. O filme estreia nos cinemas em 7 de novembro. Antes disso, porém, ele será exibido na Mostra Internacional de Cinema de