Salvação

Sem saída, Band renova contrato com R.R. Soares e mantém no horário nobre

O missionário ajuda bastante na delicada situação financeira da emissora

Publicado em 16/06/2026

A Band não perdeu tempo e resolveu renovar o contrato do missionário R. R. Soares por mais um ano na emissora. O porta-voz da Igreja Internacional da Graça de Deus continua no horário nobre da emissora.

O missionário causa um estrago enorme na audiência da emissora do Morumbi no horário nobre. Com o Show da Fé marcando apenas 0,4 pontos na Grande São Paulo, acaba prejudicando produtos relevantes no canal, como o reality culinário MasterChef, a novela Dona Beja e o programa esportivo Apito Final.

Contudo, a presença de R.R Soares se faz necessária para manter as contas em dia da Band, evitando demissões em massa. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o missionário paga em torno de R$ 5 milhões por mês.

A parceria da Band com R.R. Soares começou em 2003. No final da pandemia, em 2022, até 2023, ele se manteve afastado da emissora. No lugar, Fausto Silva ficou responsável pelo horário nobre da emissora, mas pouco acrescentou, causando prejuízo financeiro.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: