Aposta

Everaldo Marques diz que não ficou feliz ao saber que iria narrar a Copa do Mundo

O narrador revelou que não pretende imitar Galvão Bueno

Publicado em 07/06/2026

Everaldo Marques é a grande aposta da Globo nesta Copa do Mundo. O motivo? A emissora não tem mais Galvão Bueno e muito menos Luis Roberto, este último afastado por problemas de saúde. Por isso, o jovem narrador ficou “triste” com a oportunidade.

“Confesso que demorei a sorrir com essa oportunidade. Além de eu ser ouvinte do Luis desde os anos 80, a gente criou uma relação de amizade há mais de 20 anos. A gente se encontrou numa sala de imprensa num grande prêmio de Fórmula 1. Ele me reconheceu pelo microfone da rádio, eu o reconheci pelo rosto, e a amizade foi imediata. Quando eu cheguei na Globo, ele me ajudou, foi muito parceiro e generoso“, disse em entrevista ao jornal Extra.

“Obviamente que eu estou feliz, mas fiquei muito mexido com a maneira como as coisas aconteceram. Só que alguém precisava assumir o posto, fui escolhido pela direção, e abraço isso com muita vontade também. Na véspera do amistoso entre Brasil e Panamá, Luis me mandou mensagem. Ele tinha todos os motivos do mundo para não querer falar com ninguém, mas é uma figura humana incrível. Ele está no meio de um tratamento e está indo superbem”, explicou.

Everaldo também revelou que a Globo deu liberdade a ele para narrar a Copa do seu jeito. “Quando recebi a oportunidade na Copa, a direção da Globo foi clara: continue sendo você. “O que trouxe você até aqui é o seu estilo, as suas características. Então, não mude nada”. Não vou imitar o Galvão (Bueno), nem emular o (Raony) Pacheco. O que me trouxe até aqui foi o meu trabalho do jeito que eu faço e é assim que eles querem que eu continue”, confessou.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.