Fernanda Vasconcellos, a Samira de Três Graças, ficou dez anos sem fazer novelas. Apesar do tempo, a atriz confessou que não faz parte do time de artistas que perderam o entusiasmo pelo formato.
Veja também:
“Jamais! Construí trabalhos lindos com autores e diretores maravilhosos, com muita gente talentosa envolvida. É claro que há muitas pessoas talentosas em outros formatos, mas sempre fui muito feliz fazendo novela. Gosto desse formato, não diminui ninguém. Novela também é cultura”, ressaltou em entrevista à Quem.
Vivendo uma mulher que vende crianças, Fernanda admitiu que a personagem é bastante densa. “Quando comecei a gravar, fiquei muito sensível. Nunca havia feito uma personagem com um jogo psicológico tão perverso. Esse jogo psicológico tem muita ambivalência. No início, isso me doía. Não entendi porque eu ficava daquele jeito, porque eu chorava ao estudar. Não entendia se esse sentimento ficava aflorado pelo tema do tráfico de crianças, tenho filho pequeno… Os sentimentos foram se embolando, eu ficava muito chorosa”, revelou.
“Agora, consigo entender mais a Samira, a ambivalência dela e quem ela é. Enxergo com maior clareza, o que não significa que esteja sendo fácil interpretá-la. Ela é realmente muito diferente do que eu sou. É uma pena termos que retratar pessoas assim porque isso existe no nosso país. É uma realidade dura. Muitas adolescentes estão vulneráveis, sem recurso, mãe solo”, pontuou.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
