Crítica de TV

Fernanda Bande e Giovanna Pitel estreiam programa no Multishow

Ex-participantes de reality show ganharam espaço na TV

Publicado em 12/06/2024

Fernanda Bande e Giovanna Pitel, dupla formada pelo BBB 24, estão de volta às telinhas com um programa para o Multishow chamado Na Cama com Pitanda. A estreia ocorreu nesta segunda-feira (10) mas a atração continua a ser exibida às 20h30, de segunda a sexta-feira.

Assinantes do Globoplay com o plano que inclui os canais pagos da Globo também têm acesso aos episódios. No programa, as apresentadoras ficam sentadas em uma cama, que é um ambiente onde elas gostavam de conversar e analisar o jogo durante o confinamento do reality show.

Mas desta vez a cama virou o palco principal para entrevistas e dinâmicas com famosos. A proposta principal é abordar temas relacionados a comportamento e vida íntima das celebridades (se é que vocês me entendem).

A dupla de apresentadoras também dá conselhos no quadro Touca da Sabedoria, em referência ao acessório de cetim que Pitel usava na cabeça durante a participação no BBB. Também há um outro específico para redes sociais, o Na Cama com Fofoca.

Nele, ambas as apresentadoras trazem notícias do universo das celebridades. Tanto Fernanda quanto Pitel são carismáticas e conseguem ler todos os roteiros de uma forma natural. Porém, trago ressalvas quanto ao formato do programa, pontos onde ele pode melhorar.

Para que um programa que trata da intimidade de uma celebridade funcione, é fundamental que tanto ela quanto quem apresenta consigam manter o convidado confortável o suficiente para se abrir e isso parte do princípio tanto do roteiro, quanto da direção.

Neste sentido, para que o programa obtenha o sucesso proposto é preciso que as perguntas consigam obter informações dos convidados que rendam repercussão nas redes sociais e na imprensa principalmente. Como alguma revelação, por exemplo.

Acho que roteiro pode melhorar para que as perguntas pareçam menos soltas na apresentação, mais em tom de conversa e menos em entrevista. Também penso que uma alternativa possa ser as apresentadoras também compartilharem experiências pessoais.

Acredito que o programa das ex-BBBs tenta ser algo como o Surubaum, de Giovanna Ewbank com Bruno Gagliasso, que também aborda a intimidade dos convidados e cumpre bem esse objetivo. Por fim, aguardo ansiosa a participação de Deborah Secco, porque tem tudo para render.

As informações e opiniões expressas nesta crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.