INTIMIDADE E FAMA

Eliana mostra no Em Família a mansão de Anitta e altar íntimo da cantora chama atenção

Cantora mostrou ambiente especial em entrevista para a apresentadora

Publicado em 20/04/2026

Em uma rara abertura de sua vida privada, Anitta recebeu Eliana em sua mansão no Rio de Janeiro para o programa Em Família, exibido neste domingo (19). Avaliada em R$ 11 milhões, a residência aparece como pano de fundo para um encontro que mistura relatos pessoais, momentos descontraídos e revelações que vão além do que as imagens mostram à primeira vista. Pela primeira vez na televisão, a artista decidiu escancarar as portas de seu refúgio e, de certa forma, de sua própria trajetória.

Concluída pouco antes do Natal de 2024, a casa materializa um sonho antigo. Em meio ao conforto e à proximidade com a natureza, Anitta relembrou o contraste com o início de sua vida: uma época em que sequer havia sala para receber visitas, obrigando aniversários a acontecerem dentro do quarto. Hoje, ao circular pelos espaços amplos, ela descreve uma sensação que ainda beira o inacreditável, como se a conquista não fosse totalmente real.

“Foi muito trabalho. Quando cheguei nessa casa no primeiro dia, ficava olhando, pensava não estou acreditando nessa casa. Pensei que era mentira. A primeira casa que eu tive não tinha sala. Quando era aniversário meu, tinha que sentar nas camas, no quarto. Hoje tenho uma sala, que recebo minha família, a gente fica junto. Tem quarto para a família inteira. Isso é muito prazeroso”, disse a cantora.

Mas nem só de luxo vive a narrativa. Em um dos cantos mais simbólicos da residência, a cantora montou um altar dedicado à avó, reunindo referências de fé que atravessam sua história familiar. Entre o catolicismo da mãe e o candomblé do pai, ela construiu uma espiritualidade própria, marcada também pelas lembranças do avô, responsável por levá-la à igreja para cantar ainda na infância. Esse espaço, silencioso e íntimo, revela uma camada menos visível da artista.

Altar que Anitta construiu para homenagear a avó. Foto: Reprodução/Globo

“Fiz um altarzinho de Nossa Senhora para minha avó, porque a gente continua com a memória muito forte dela, do meu avô, porque eles foram muito presentes na minha vida. Meu avô que me levou para igreja cantar. Ela me botou de coroinha. Meu pai é do Candomblé, minha mãe é Católica, misturei um pouco de cada coisa”, revelou Anitta.

O clima leve do encontro ganhou novos contornos com a participação da família, que trouxe à tona episódios curiosos, incluindo o “ciúme” atribuído à cantora. Enquanto a mãe, Miriam, e os irmãos, Renan e Felipe, relembraram situações do passado com bom humor, Anitta tentou se defender entre risadas. Entre histórias, músicas e confissões, o programa deixou no ar uma sensação de que, por trás da grandiosidade da mansão, existem detalhes e sentimentos que nem sempre se deixam revelar por completo.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: