VIDA APÓS O REALITY

Ana Paula Renault indica o que fará primeiro com o prêmio do BBB 26

Em conversa reveladora, a vencedora comenta seus planos e destaca a importância de pensar antes de agir

Publicado em 23/04/2026

A vitória de Ana Paula Renault no BBB 26 ainda repercute — e, junto com ela, surgem dúvidas sobre os próximos passos da campeã. A jornalista, que acumulou mais de R$ 5 milhões ao longo do reality, comentou pela primeira vez o destino da quantia em um encontro com Ana Maria Braga, durante o tradicional café da manhã no Mais Você.

Sem entregar detalhes concretos, Ana Paula preferiu adotar um tom cauteloso ao falar sobre o futuro financeiro. Segundo ela, lidar com o valor exige atenção redobrada. A campeã destacou que pretende agir com responsabilidade e levantou um ponto que, para muitos, ainda é pouco debatido: a ausência de educação financeira desde a base escolar.

“Acho que com muita responsabilidade. Dinheiro não aceita desaforo. Estava falando, inclusive, sobre importância da educação financeira. A gente aprende a ler, a escrever, mas por que não falamos de dinheiro nas escolas? Vou buscar aconselhamento financeiro, com certeza, para saber tirar desse montante o melhor possível”, disse ela.

Durante a conversa, a ex-BBB deixou claro que não pretende tomar decisões precipitadas. A jornalista afirmou que deve buscar orientação especializada para administrar o dinheiro e aproveitar da melhor forma possível o montante conquistado — uma estratégia que, embora comum, sugere que há mais planos sendo desenhados longe dos holofotes.

O desfecho do reality aconteceu quando Ana Paula garantiu 75,94% da média dos votos. Na disputa final, ela superou Milena, que ficou com 17,29%, e Juliano Floss, que recebeu 6,77%. Ainda assim, mesmo com números tão expressivos, o destino da fortuna milionária permanece envolto em expectativa.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.