APOSENTADORIA?

Ana Castela descarta aposentadoria após fala no Altas Horas

Depois de uma declaração que gerou burburinho na TV, a cantora esclarece os planos para o futuro, fala em pausa breve e responde às reações do público

Publicado em 28/04/2026

Uma declaração feita de forma descontraída acabou ganhando contornos inesperados e deixou fãs em alerta. Depois de participar do Altas Horas, exibido no último sábado (25), Ana Castela viu surgir rumores sobre uma possível aposentadoria precoce. Diante da repercussão, a cantora decidiu se pronunciar nas redes sociais — mas nem tudo foi tão direto quanto parecia.

Em um vídeo publicado nos Stories, a artista tratou de afastar as interpretações mais dramáticas. Segundo ela, a ideia de abandonar os palcos não passa de um mal-entendido. A música, reforçou, ocupa hoje um espaço central em sua vida, tornando praticamente impossível qualquer decisão de encerramento definitivo da carreira. Ainda assim, deixou no ar a intenção de desacelerar em algum momento — mas sem rupturas.

“Para quem está preocupado se eu vou parar ou não com a música daqui a dois anos, eu não vou, gente. Não tem como. Hoje, para mim, praticamente isso virou impossível, porque a música se tornou uma paixão muito grande na minha vida”, afirmou ela em comunicado oficial.

A origem da confusão, ao que tudo indica, está em uma fala feita em tom de brincadeira durante a conversa com Serginho Groisman. Na ocasião, Ana mencionou o desejo de, no futuro, se afastar temporariamente para aproveitar a vida no campo, ao lado da família. O plano, porém, seria bem mais modesto do que muitos imaginaram: uma pausa de cerca de três meses para viajar e se reconectar com a rotina na fazenda.

Apesar do desejo de reduzir o ritmo em algum momento, a cantora destacou que sua trajetória ainda está longe de atingir um ponto final. Com cerca de cinco anos de carreira, ela sugere que há muito a ser construído — e talvez até surpreender. No fim, deixou um recado afiado para quem celebrou sua suposta despedida: a pausa pode até acontecer, mas será breve. Depois disso, garante, tudo volta ao normal.

 “Eu brinco muito que eu vou parar daqui a dois anos, que eu vou me aposentar, isso eu brinco mesmo. Daqui a dois anos, eu quero pelo menos tirar três meses para ficar tranquila, para ir viajar, para ficar na fazenda com o meu pai. Eu estou só há cinco anos nesse mundo da música, então eu tenho muita coisa para fazer ainda. Para quem ficou super feliz que eu ia parar daqui a dois anos, pode voltar a ficar triste, porque eu não vou parar. Vocês vão ter pelo menos uns três meses de folga de Ana Castela, mas daí também é só três meses, depois eu já volto“, explicou.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: