Vimos em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) recebendo a notícia de Teresa (Letícia Sabatella), que foi aprovada no curso de medicina na América do Norte.
Veja também:
É o sonho da vida dela, mas ficar fora do Brasil, longe de Samuel (Michel Gomes) vai fazer com que Pilar repense em viajar. Mesmo se aconselhando com Luísa (Mariana Ximenes) e a Imperatriz, a filha de Eudoro (José Dumont) acaba desistindo de se tornar a primeira médica do Brasil.
Acontece que Pilar terá uma grande decepção com Samuel. Ela ficará sabendo, através de Dolores (Júlia Freitas/ Daphne Bozaski), que seu amado beijou a Condessa. Mas tudo não passará de uma armação de Tonico (Alexandre Nero), que conseguiu manipular a irmã mais nova de sua ex noiva, fazendo com que ela mentisse.
Acreditando na mentira de Dolores, Pilar decide viajar para Boston e estudar medicina. Claro que a caçula de Eudoro se arrepende e tenta falar com a irmã, mas Tonico não deixa elas se encontrarem.
Haverá uma passagem de tempo de oito anos e Pilar volta ao Brasil formada em medicina. Solteira, se decepciona ao se dar conta que Samuel está noivo de Zayla (Alana Cabral/ Heslaine Vieira). A partir daí, este triângulo amoroso vai ficar cada vez mais acirrado.
Um fato curioso, é que na verdade, a primeira médica do Brasil foi Maria Augusta Generoso Estrela. Pilar é uma personagem fictícia da novela, que não deixa de ser uma homenagem à primeira profissional de medicina do nosso país.
Quer saber mais sobre Nos Tempos do Imperador? Clique abaixo, ou acesse o youtube do Observatório da TV.