Nos primeiros capítulos de Terra e Paixão, nova novela das 21h da TV Globo, o público pôde conhecer Bento, interpretado pelo ator Fred Garcia. O personagem faz parte da escola fictícia da cidade de Nova Primavera e é uma das crianças que praticam bullying com Cristian (Felipe Melquiades), portador de albinismo.
Veja também:
- Franklin David fala sobre transição de carreira: "É um processo mais enriquecedor"
- "Pessoas que escolhem caminhos diferentes para alcançarem aquilo que desejam", declara Claudia Souto sobre a inspiração para Volta por Cima
- Terra de Ciganos: Documentário celebra a cultura e resistência cigana no Brasil
Fred comemora seu novo papel, no entanto revela dificuldades em gravar as cenas de bullying, pois ele é contra qualquer tipo de preconceito.
“A minha experiência atuando em Terra e Paixão está sendo muito boa, estou fazendo muitos amigos e acho que está sendo uma grande evolução para a minha pessoa. A vezes tenho dificuldades para gravar as cenas do bullying, é que é muito triste ver que existem pessoas que fazem realmente este tipo de coisa, pois na verdade somos todos iguais e todos amigos”, disse o ator, de 13 anos.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, Terra e Paixão sucedeu Travessia, de Glória Perez, e tem a árdua missão de elevar os números de audiência dentro do horário nobre da televisão. Débora Falabella (Lucinda), Ângelo Antônio (Andrade) e Tatá Werneck (Anely) compõem o núcleo de Cristian.