reprise

Tieta: Quem é a verdadeira dona do Mangue Seco?

Trama está no ar na Globo

Publicado em 05/02/2025

A novela Tieta está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da Globo e um novo mistério atiçou a curiosidade dos telespectadores: a identidade do verdadeiro dono do Mangue Seco, área de Santana do Agreste que despertou o interesse da protagonista Tieta (Betty Faria).

Após descobrir quem é a dona do local, Marcolino (Otávio Augusto) conta para Tieta, que não esconde o interesse em comprar as terras, já que possuem um valor sentimental para ela. Ao saber que a família Antunes é a dona de Mangue Seco, a protagonista acredita que não conhece ninguém da família.

Com isso, eles começam a investigar o assunto. Em cenas que estão por vir, o mistério é revelado. A verdadeira dona da região é Tonha (Yoná Magalhães), que herdou as terras junto com o irmão, mas também não sabe disso.

Quem é Ninete, a procuradora de Tieta?

Em cenas que foram ao ar recentemente, Timóteo (Paulo Betti) voltou de São Paulo para Santana do Agreste e mencionou que conheceu Ninete, a procuradora Tieta (Betty Faria). Ao longo da história, a personagem resolve aparecer na cidade.

Interpretada por Rogéria, Ninete logo atrai a atenção dos homens de Santana do Agreste. Após ser tocada de forma abusiva por Amintas (Roberto Bonfim), a personagem reage com um soco, acompanhado de um grito.

“Fique sabendo que o meu nome é Valdemar”, dispara.  Perpétua (Joana Fomm), que está por perto, reage com espanto: “Ele é homem!“. Com isso, os homens passam a evitar contato com ela.

Outro segredo da trama é sobre o que a personagem Perpétua guarda em sua caixa branca. No capítulo final da trama, Tieta é quem abre a caixa para que todos os moradores de Santana do Agreste possam ver o que ela guarda. A população fica chocada com o que vê, mas ninguém diz exatamente o que está guardado ali.

A partir dos comentários, surgiu a lenda de que Perpétua guardava há muitos anos o órgão sexual de seu falecido marido, o Major Cupertino. Leia mais!

Assuntos relacionados: