Na novela Alma Gêmea, que está no ar na Globo, David Lucas interpretou Terê, um menino órfão que vivia nas ruas e estava sempre acompanhado pela vira-lata Joli. Ele se torna um grande amigo de Serena (Priscila Fantin), que o auxilia a encontrar comida e abrigo.
Veja também:
Depois da trama espírita, o ator atuou em outros folhetins da emissora. Ele esteve no elenco de produções como Beleza Pura (2008), Caras & Bocas (2009), Ti-Ti-Ti (2010) e Fina Estampa (2011). Atuou ainda em séries e duas temporadas de Malhação (de 2012 a 2014).
Seu último trabalho foi em Êta Mundo Bom (2016). Apesar de tantos papéis, o ator decidiu deixar a carreira artística e encarar novos caminhos profissionais. Em 2019, se formou em psicologia e passou a atuar na área.
Em 2021, ele falou sobre sua decisão durante participação no Mais Você. “Atuei durante muito tempo, dos meus 7 aos meus 21 anos, chegou uma hora que eu não queria mais atuar, um momento muito difícil da minha vida, o mais difícil da minha vida, mas se eu voltasse atrás, faria de novo”, detalhou.
E completou dizendo que, em suas consultorias, ressalta que o importante é seguir a felicidade. “As pessoas chegam pra mim e querem encontrar alguma coisa que dê dinheiro, mas com essa premissa não pego esse caso. Pergunto: ‘primeiro, o que você tem vontade de fazer?’. Desejo que todo mundo seja feliz perseguindo o que faz bem pra elas. Não abram mão da felicidade, você e sua felicidade em primeiro lugar.”
