remake

Sem diabinho, José Inocêncio fica a um passo de cometer erro fatal em Renascer

Egídio propõe um acordo de paz ao rival

Publicado em 27/07/2024

José Inocêncio (Marcos Palmeira) se vê diante de uma situação complicada em Renascer, que está no ar na Globo. Acostumado a receber conselhos do diabinho no pé do ouvido, ele não consegue analisar se o acordo de paz proposto por Egídio (Vladimir Brichta) é uma armação.

O pai de Sandra (Giullia Buscacio) propõe um acordo de paz ao protagonista, mas, na verdade, é um plano para roubar o cacau dele. Para convencê-lo o vilão aposta em um discurso persuasivo, culpando Marçal (Osvaldo Mil) pela morte de Venâncio (Rodrigo Simas) e lembrando a dor que ambos compartilham: Inocêncio, pela perda de um filho, e ele, pela perda de seu pai.

Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer
Egídio (Vladimir Brichta) de Renascer

O vilão, que a está altura já matou o capanga, mostra até um laudo forjado, “provando” que a arma usada contra Venâncio é a mesma do atentado contra Egídio. Isso implica que Marçal seria o responsável por ambos os crimes. O coronel Pica-Pau ainda se lembra da neta que ambos perderam juntos.

Por fim, ele ainda pede perdão a José Inocêncio e pede para recomeçar a história das famílias. Tocado com a situação, o pai de João Pedro (Juan Paiva) fica em dúvida se ele está dizendo a verdade ou não.

“E eu me pergunto o que o meu cramulhãozinho ia soprar nos meus ouvidos se estivesse aqui agora…”, confessa ele para Aurora (Malu Mader) mais tarde. A fazendeira, por sua vez, pergunta qual é o medo dele. “Tenho medo que esse acordo de paz seja mais uma tocaia que ele esteja armando para mim…”, responde.