Depois de conseguir escapar dos maus tratos de Cristina (Flávia Alessandra), Rafael (Eduardo Moscovis) se recupera e decide desmascaras a vilã na reta final de Alma Gêmea, que está sendo reprisada atualmente na Globo.
Veja também:
Tudo acontece depois que Serena (Priscila Fantin) consegue tirar sua alma gêmea das garras da malvada e o leva para a fazenda de Bernardo (Emiliano Queiroz). Por lá, Rafael passa a receber os devidos cuidados.
Depois de muito esforço, Cristina descobre o paradeiro de Rafael e vai ao local acompanhada da polícia. Contudo, ela não consegue entrar. Insistente, ela volta com uma ordem judicial e consegue o que quer.
Contudo, a esta altura, Rafael já voltou a falar e a andar e, por isso, pega Cristina de surpresa. “Veio me buscar, Cristina? Tem uma ordem judicial para entrar nessa casa? Não precisa mais desse papel. Ele não fale mais nada. Veio me buscar para quê?”, pergunta ele, que amassa o documento.
Mesmo chocada, a vilã argumenta que quer tratar da saúde dele. Revoltado, Rafael diz que só voltará para casa quando ela e Débora (Ana Lucia Torre) deixarem o local. “Já voltei a ser senhor de mim mesmo. Só voltarei quando saírem de lá. Estou disposto a te botar na cadeia. Exijo que saia da minha casa ainda hoje”, dispara.
“E tem mais! Me torturou quando eu estava de cama. Provou que tem relações com esse motorista. Saiba que estou disposto a gastar meu último vintém para te botar na cadeia. Trouxe esse rapaz para me agredir? Como pode ir tão baixo?”, dispara Rafael.
Cristina ainda tenta argumentar e diz que tudo o que fez foi por amor. Mas Rafael não se convence e diz que não quer saber dessa forma doentia de gostar de alguém. Por isso, volta a exigir que elas desocupem o seu imóvel imediatamente.
