Um desentendimento volta a abalar a relação entre Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) na novela Renascer, que está no ar na Globo. A jovem fica revoltada com a reação do marido após a verdade sobre a paternidade do filho de Teca (Lívia Silva) vir à tona e decide ir embora de casa.
Veja também:
O fazendeiro insiste para que Teca realize um teste de DNA para confirmar a paternidade do bebê, já que ela afirma que a criança é fruto de uma relação com José Venâncio (Rodrigo Simas). O resultado confirma que o pai é outro, mas também revela que a jovem possui parentesco com Maria Santa (Duda Santos).
Apesar da mentira, José Inocêncio decide continuar dando tudo para a mocinha, já que ela é neta de Marianinha (Gabriella Cristina). Mas isso é o estopim para Mariana, que confronta o marido. “Que diferença faz de quem são os parente dessa menina? A verdade é que ela estava mentindo esse tempo todo”, dispara ela.
“E quem garante que não é outra presepada? Pelo visto é especialidade dos Inocêncio fazer todo mundo de trouxa!”, completa Mariana, que põe a veracidade do exame em dúvida. “Quieta, Mariana! Que isso aqui é um assunto de família!”, devolve o fazendeiro. “E eu sou o quê, Inocêncio?”, retruca ela, ofendida.
Em seguida, ela vai para o quarto e arruma suas malas. “Eu vou facilitar as coisas pra você, Inocêncio: é ela ou eu!”, dispara Mariana, que se refere a Teca. “O que você está me pedindo, escolher entre você e Teca, Mariana, não tem o menor cabimento”, responde o protagonista.
“O que não tem cabimento é você, casado comigo, viver esperando Maria Santa voltar”, diz Mariana. “Se for embora dessa casa, Mariana, você vai morrer para mim”, fala o produtor de cacau. “Quem sabe assim você não me dê algum valor?”, responde ela, que vai embora e é acolhida por Dona Patroa (Camila Morgado) na casa que foi de Jacutinga (Juliana Paes).