Raul (Luigi Baricelli) mostra que é um verdadeiro canalha em Alma Gêmea. Além de deixar Olívia (Drica Moraes) e os filhos sem terem onde morar, ele não se casa com Dalila (Fernanda Machado) e nem assume o filho que tem com ela. Mas, na reta final da novela, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, ele tem o destino que merece.
Veja também:
Depois de perder tudo para o ex-marido, Olívia se muda com os filhos para a vila e abre um restaurante para sustentar os filhos, já que Raul não ajuda com nada. O herdeiro de Dalila também enfrenta uma vida difícil, já que ele não assume a criança.
Para se livrar da responsabilidade, Raul joga Dalila nos braços de outro homem e oferece dinheiro para Roberval (Rodrigo Phavanello) se casar com a grávida. Sem saída, a filha de Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Divina (Neusa Maria Faro) sobe ao altar com o ajudante da barbearia.
Ao ver que o negócio de Olívia vai bem, Raul rouba as economias dela. Ele também entra na Justiça, consegue a guarda dos filhos e toma o restaurante da coitada. Na reta final da trama, consegue reaver os filhos e o direito de trabalhar no estabelecimento.
Já Dalila percebe que Raul é um mau-caráter e se volta contra ele. Por isso, revela para Rafael (Eduardo Moscovis) que o ex-amante adulterou os livros-caixa da empresa para fazer com que Abílio (Ronnie Arruda) fosse demitido e, com isso, o vilão conseguisse um emprego com o protagonista.
Além disso, Terezinha (Andrea Avancini) entrega à polícia documentos que comprovam os desvios financeiros cometidos pelo vilão. Após ser desmascarado, o vilão tenta fugir de Roseiral, mas termina a novela atrás das grades. Já Dalila termina feliz ao lado de Roberval e Olívia feliz com Vitório (Malvino Salvador).