Egídio (Vladimir Brichta) fica furioso ao descobrir que José Inocêncio (Marcos Palmeira) está planejando abandonar tudo e partir para o Espírito Santo em Renascer. O vilão, que já armou um esquema bem elaborado para se livrar do rival, vê seu plano ir pelo ralo na novela das nove da Globo.
Veja também:
Na trama reescrita por Bruno Luperi, o vilão vai atrás de José Inocêncio para propor um falso acordo de paz. Numa estratégia para amenizar o clima, ele agradece a José Augusto (Renan Monteiro) por ter salvo sua vida e descobre que o médico está prestes a subir ao altar com Buba (Gabriela Madeiros). Ele ainda dá um presente para os recém-casados.
Mas tudo vai por água abaixo quando Damião (Xamã) procura o coronel para lhe contar uma novidade. O capataz revela que José Inocêncio foi embora da Bahia e não pretende voltar. O ex-marido de dona Patroa (Camila Morgado), é claro, fica chocado com a descoberta, já que pretendia agir em breve.
“Uma vida inteira atazanando o meu juízo e justo agora aquele infeliz decide ir embora daqui?”, reage o coronel. “Justo agora por que, coronel?”, estranha Damião, que não esconde a desconfiança. “Justo agora por quê… como por quê? Justo agora por quê… a gente tava começando a acertar o nosso passo”, desconversa o mau-caráter.