A novela Alma Gêmea está de volta às tardes da Globo. Entre os inúmeros personagens que marcaram a trama está Gumercindo. De família pobre, ele foi para Roseiral estudar e, para se manter, trabalha na lanchonete do clube. Rodriguez (Carlos Gregório) permite que ele more no quartinho dos fundos. Ele se apaixona por Kátia (Rita Guedes), mas a mulher não lhe dá moral.
Veja também:
A figura foi interpretada por Kayky Brito, que hoje está com 35 anos. Em recente entrevista ao portal Extra, ele falou sobre o personagem. “Ele estava sempre em apuros por sua descoberta da paixão pela Katia e por conta da própria adolescência”, disse. E completou: “A nostalgia marca quando são bons momentos e hoje começo a me considerar maduro vendo estas cenas em que era novinho”.
Depois de estrear em Chiquititas (2000), no SBT, o ator atuou em O Beijo do Vampiro (2002). Em seguida, foi a vez de encarnar Bernadete em Chocolate com Pimenta (2003). Depois de Alma Gêmea, ele esteve em Sete Pecados (2007), Começar de Novo (2004), Cobras & Lagartos (2006), Três Irmãs (2008), Passione (2010), Malhação: Intensa Como a Vida (2013) e Alto Astral (2014).
Em 2017, foi para a Record e viveu Evil-Merodaque, o terceiro soberano do Império Neobabilônico, em O Rico e Lázaro. Depois, voltou à Globo em Verão 90 (2019). Integrou também o elenco de Gênesis (2021).
Kayky Brito sofre grave acidente
Em setembro do ano passado, ele foi atropelado no momento em que atravessava uma avenida na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com politraumas pelo corpo e um traumatismo craniano e ficou semanas internado na UTI.
Após receber alta, ele passou a realizar tratamentos em casa e se recupera bem. “Estou sempre em busca de ser proativo na vida. Estou na construção”, disse ele ao portal Extra.