O ator Emílio Orciollo Netto foi um dos destaques da novela Alma Gêmea, que está no ar na Globo. Ele interpretou o personagem Crispim, que conquistou o público com o bordão “Miiiiirna”, o nome de sua irmã, a quem chamava atenção frequentemente.
Veja também:
O caipira é sobrinho de Bernardo (Emiliano Queiroz) e irmão de Mirna (Fernanda Souza). Muito ciumento, não deixa a irmã se envolver com ninguém e expulsa todos os pretendentes dela. Ele se apaixona por Kátia (Rita Guedes), que pensa ser uma santa.
O ator começou a carreira na emissora em O Rei do Gado (1996), no papel de Giuseppe Berdinazzi. Depois, esteve em produções como Anjo Mau (1997), a temporada de 1998 de Malhação, Esperança (2002) e Kubanacan (2003).
Depois de Alma Gêmea, atuou em novelas como Desejo Proibido (2007), Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013). A aparição mais recente dele na emissora foi a minissérie Dois Irmãos (2017).
Na Record, atuou em Apocalipse (2017), Topíssima (2019) e Gênesis (2021). Nos últimos anos, passou a se dedicar mais ao teatro e ao cinema. Em 2023, atuou na peça Muito Pelo Contrário, em que abordava temas como masculinidade e paternidade.
Em março deste ano, começou a gravar o filme O Voo do Anjo, em que dá vida a um homem que é traumatizado pela perda da filha e que, por isso, pretende tirar a própria vida.