O menino Terê (Davi Lucas) tem um desfecho inesperado em Alma Gêmea, que está em reprise na Globo. No final da trama, o ex-menino de rua é adotado por Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), mas acaba se tornando órfão novamente com a morte dos dois. E no último capítulo do folhetim, ele ganha uma função importante.
Veja também:
Nos capítulos finais, Cristina (Flávia Alessandra) surta de vez e atira em Serena. Rafael ainda tenta salvar a vida de sua amada e se joga na frente dela, o que faz com que ele seja baleado. Ele morre e a descendente de indígena não resiste ao vê-lo partir e falece em seguida. Com isso, os dois se reencontram na eternidade.
Aproximadamente 20 anos depois, os personagens aparecem mais velhos e prestigiam o lançamento do livro de Terê, que passa a ser vivido por Ângelo Paes Leme na fase adulta. A cena final da novela revela que o ex-menino de rua tornou-se um escritor.
“É uma emoção muito grande estar aqui, para lançar o meu primeiro livro. Aqui, com todos vocês”, fala Terê, que é recebido sob aplausos. Hélio (Erik Marmo) fica contente ao ver que o garoto que ajudou a criar está bem. “Eu tenho muito orgulho de você, Terê! Muito orgulho!”.
“Vocês é que são meu orgulho! Eu era um menino de rua, até que a Serena cuidou de mim”, responde Terê. Em seguida, o rapaz conta que escreveu o livro sobre a vida de Serena e Rafael. Além de contar sobre as almas gêmeas, fala dos demais personagens que fizeram parte da vida deles.
“Eu escrevi essa história, mas na verdade eu fui o canal de um mistério maior. O coração, a esperança, não morre. Eu sei que eu, você, todos nós, vamos nos encontrar em muitas vidas. Aqui, na eternidade, em outros futuros, para sempre. Porque a alma é o verdadeiro ser do homem!”, declara.