Uma das personagens mais marcantes de Renascer, Jacutinga (Juliana Paes) pode dar as caras na reta final da novela da Globo. Essa é a vontade de Bruno Luperi, que deixou a história da cafetina em aberto para possibilitar seu eventual retorno. No entanto, o novelista precisou elaborar uma estratégia caso a atriz não entre em acordo com o canal.
Veja também:
De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a atriz acertou com a emissora apenas uma curta participação nos primeiros capítulos. Agora, para a personagem voltar, é preciso um novo acordo entre as partes. Como não pode esperar, Bruno Luperi pensou em uma alternativa.
Rachid (Almir Sater) deixa a novela para buscar a cafetina e tentar tirar Norberto (Matheus Nachtergaele) de uma depressão. Ele encontra um motorista que conta que Jacutinga está trabalhando em um cabaré em uma cidade próxima a Ilhéus.
Contudo, Norberto diz que não quer saber da amada. Isso porque, se ela está bem e nunca lhe procurou, é sinal que nunca gostou dele de verdade. Por isso, não haveria motivo para o comerciante ir atrás dela.
O libanês fica sem saber o que fazer e Bruno Luperi consegue solucionar o retorno de Juliana Paes. Se a atriz acertar sua volta, o libanês não vai dar ouvidos a Norberto e vai atrás de Jacutinga no endereço indicado pelo motorista. Mas, se a atriz não entrar em acordo com a emissora, Rachid decide deixar o assunto quieto e não vai ao encontro da cafetina.