Agora prefeita de Canta Pedra, Xaviera está de volta em No Rancho Fundo. Ao lado de Timbó (Enrique Diaz), ela retorna nos momentos decisivos da novela das 6 para ajudar a família Leonel a enfrentar um grande desafio. E a atriz Giovana Cordeiro comemora a oportunidade de reviver Xaxá.
Veja também:
- 19 anos de Belíssima: que outras novelas estavam no ar na época da história de Júlia, Nikos e Bia Falcão?
- Após afundar a cabeça de Mércia na lama, Nahum tira a roupa e faz amor com a mulher mais linda de Mania de você
- Com o coração doente, Bia cai para trás ao descobrir segredo cabeludo de Clarice em Garota do Momento
“O público vai encontrar a mesma essência de Xaviera: divertida e espevitada. Ela vai dividir as cenas com o Timbó, naquela relação dos dois atrapalhados. Xaviera tem aquele senso de justiça que conquistou o público, mas, dessa vez, o seu cargo de prefeita de Canta Pedra lhe trouxe mais sabedoria, segurança”, detalha ela em entrevista ao Gshow.
Giovana Cordeiro também revela que Xaviera, conhecida em Mar do Sertão por seu vestidinho vermelho, surgirá em No Rancho Fundo com um visual renovado. “Ela dará uma repaginada no guarda-roupa”, garante a atriz.
Também escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão encerrou sua exibição em março de 2023. Enrique Diaz também comemora a oportunidade de interpretar novamente seu personagem em uma nova novela.
“O reencontro com o personagem foi muito prazeroso, e também reencontrar a galera de Mar do Sertão. Fui muito bem recebido, as pessoas foram muito carinhosas comigo e com o personagem, tomara que fique bacana, eu adorei tudo”, enfatizou o ator.
“É engraçado, eu nunca tinha vivido isso. É um personagem que você está costumado com ele, mas, ao mesmo tempo, essa novela é das pessoas que estão fazendo ela, eu estou chegando de gaiato. Então, tem o novo e o antigo, uma coisa de observação, achei tudo muito lindo”, complementou Enrique.
Ele entra na trama para evitar uma morte e garantir a posse das terras da mina de turmalina paraíba à família Leonel. “É um personagem muito bem escrito pelo Mario Teixeira e muito identificado com elementos da cultura brasileira e isso eu vi muito na reação das pessoas. Tem a malandragem, as referências culturais, o amor que ele tem pela vida, o fato de ele ser muito inteligente, ao mesmo tempo analfabeto, muito humilde e muito religioso”, elogiou.